Projetos do Consinos poderão ter financiamento do BRDE

Nesta quarta (10), será realizada oficina de análise e seleção de projetos

Nesta quarta (10), será realizada uma oficina de análise e seleção de projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Consinos passíveis de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A atividade orientará prefeituras, conselhos, associações, entidades e interessados como submeterem seus projetos para buscarem recursos.

O evento contará com a presença de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A atividade, gratuita, se insere no contexto de implementação da Carteira de Projetos, elaborados no processo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional.

Câmpus II da Feevale

A reunião será às 9h no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), no auditório do prédio Azul.

Não é necessário realizar inscrição para participar.

Programação

9h – Chegada e credenciamento

9h30min – Mesa de abertura

9h45min – Detalhamento da metodologia de trabalho

10h – Análise dos projetos, em grupos, de acordo com a modalidade dos projetos e das possibilidades de viabilização; rodada de negócios

13h – Encerramento

Sobre o Consinos

O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.

Presidido pelo professor da Universidade Feevale, Gabriel Grabowski, trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no site www.consinos.org.br