Procon da Capital orienta passageiros da Avianca que tiveram voos cancelados

O Procon Porto Alegre monitora as atividades da companhia aérea Avianca Brasil no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O objetivo é prestar esclarecimentos e orientações aos passageiros com voos cancelados. Os consumidores que adquiriram passagens devem acompanhar o status dos voos pelo site da empresa.

“Pois não há informação de que as atividades tenham sido encerradas de forma definitiva”, orienta a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges.

Ontem (24), a equipe de fiscalização do Procon Porto Alegre notificou a Avianca. E também pediu esclarecimentos sobre o tratamento dado aos consumidores que tiveram voos cancelados.

A empresa informou que, quando possível, está reacomodando os passageiros em voos operados por outras companhias aéreas. A prioridade seria para aqueles que estão fora de seu domicílio e necessitam retornar.

A orientação é que seja solicitado o reembolso do valor integral da passagem, o que estaria sendo efetivado em até sete dias.

Para quem adquiriu passagens em agência de viagens ou site de vendas, a orientação é que as compensações sejam buscadas nestes estabelecimentos.

Fernanda recomenda que os consumidores guardem toda a documentação referente à compra da passagem. “E de outras despesas relacionadas à viagem cancelada.”

A Fraport, que administra o Salgado Filho, recomenda que passageiros façam a consulta antes de se deslocarem ao terminal.