Prefeitura faz aplicação de inseticida no Santa Rosa e no Partenon nesta quarta

O objetivo é tentar evitar a proliferação e contaminação de mosquitos Aedes Aegypti, responsáveis pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Servidores da SMS (Secretaria de Saúde de Porto Alegre) farão nova aplicação de inseticida nos bairros da Capital. O objetivo é tentar evitar a proliferação e contaminação de mosquitos Aedes Aegypti, responsáveis pela transmissão da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

As aplicações ocorrem agora pela manhã no bairro Partenon, na zona leste de Porto Alegre. A operação será em um trecho da rua Professora Luizinha W. Borges Fortes, lados par e ímpar. Conforme a Prefeitura, a aplicação de inseticida ocorre pela presença de moradores de Três Passos, que contraíram dengue naquela cidade.

À tarde, no bairro Santa Rosa de Lima, a pulverização acontece pela confirmação de novos casos de dengue na região. É a região que concentra os casos autóctones da cidade, ou seja quando o paciente contrai a doença na mesma cidade. Ao todo são 36 casos.

Será feita pulverização de um quarteirão, de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre. A ação ocorre nas ruas Cezário Lopes da Silva, Santa Rosa de Lima, Dídia Jardim Pinto e Valdemar Albino de Araújo.

Conforme dados divulgados na segunda-feira, o bairro Santa Rosa de Lima tem 36 casos de dengue contraídos em Porto Alegre. Outros cinco casos são importados, elevando o número total de infectados para 41.