Posto de combustíveis tem bomba e tanque lacrados em Teutônia

Uma ação realizada pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor resultou na interdição do tanque e da bomba de óleo diesel S10 comum de um posto de combustíveis em Teutônia.

A operação é a continuidade do trabalho sistemático de combate à adulteração de combustíveis. De acordo com o Ministério Público, o Posto de Combustíveis CVN Filhos LTDA., localizado Avenida 1 Leste, foi autuado.

A decisão liminar obtida em ação cautelar ocorreu após análise realizada pelo Laboratório Móvel da Promotoria de Justiça, em que foi constatado que o combustível supramencionado apresentava características fora das especificações legais.

A ação foi proposta pelo promotor substituto Daniel Cozza Bruno, da 2ª Promotoria de Justiça de Teutônia. E também pelo promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

O magistrado também acolheu o pedido ministerial de apreensão de notas fiscais do produto impróprio e coleta de amostra para eventual contraprova.