Pela Libertadores, Inter abre 2 a 0 mas cede empate ao River Plate no Beira-Rio

O Inter começou com tudo o jogo contra o River Plate pela Libertadores da América no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira mas, mesmo após abrir 2 a 0, acabou cedendo o empate para os argentinos.

O resultado não foi de todo mal, o Colorado continua como líder da sua chave na competição, porém perdeu os 100% de aproveitamento e deixou de abrir 5 pontos para o próprio River, importante adversário na briga pela ponta do grupo.

Como tem sido costume na Libertadores, o time de Odair foi pra cima no primeiro tempo. Com um público presente de mais de 47 mil torcedores, recorde do estádio, o clima era todo favorável e coube a Nico López abrir o placar. Aos 17 minutos ele completou, meio desajeitado, uma bola chutada por Iago para dentro da área e saiu para comemorar.

O segundo gol vermelho veio dos pés de Edenílson aos 30 minutos, quando o volante fez ótima jogada e entrou na área em velocidade, batendo forte sem chance para o goleiro argentino. Porém Edenílson também teve papel importante no primeiro gol do River Plate.

Em uma cobrança de falta por parte dos visitantes, o meio campo Colorado levantou o braço e interceptou a bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Lucas Pratto converteu a cobrança já com pouco tempo antes do intervalo.

Na segunda etapa o Inter não teve mais o mesmo ritmo e o River cresceu muito em campo, principalmente com a entrada de Nicolás De La Cruz, que mudou a história da partida. O jogador uruguaio com muita movimentação fez o que o Colorado já não tinha nos pés de D’Alessandro, por exemplo, já desgastado. Outros nomes importantes do Inter na primeira etapa também caíram de produção no tempo final, como Nico, Rafael Sobis e Patrick.

Assim, parecia inevitável que o River chegasse ao empate, e isso ocorreu em linda cobrança de falta de De La Cruz, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Colorado Marcelo Lomba.