Pai e filho são mortos por bandidos em assalto no Centro de Estância Velha

De acordo ainda com a polícia, ladrões atacaram a Ótica Elaine, que fica na rua Portão, no Centro da cidade.

Dois homens foram mortos em uma tentativa de assalto a uma ótica e relojoaria. O duplo caso de latrocínio ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), em Estância Velha, no Vale do Sinos. Conforme a Brigada Militar, as vítimas são pai e filho, Leomar Jacó Canova, 55 anos, e Luis Fernando Canova, 35.

De acordo ainda com a polícia, ladrões atacaram a Ótica Elaine, que fica na rua Portão, no Centro da cidade. Eles teriam chegado a pé até o estabelecimento por volta das 9h15 da manhã. Após invadirem o local, anunciaram o roubo.

Imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram um bandido, de camisa social rosa, armado ameaçando duas funcionárias. Ele exige que elas coloquem jóias em uma sacola.

Fora do ângulo da imagem, está outro homem, com uma camisa preta. A polícia acredita que ele queria dinheiro ou outros itens de valor. Ele só aparece na imagem quando pai e filho o empurram. Ele dispara várias vezes e acerta as duas vítimas e foge correndo.

O ladrão de camisa rosa, que fez disparos quando houveram os empurrões, atira mais vezes. Ele foge logo após, enquanto as vítimas ficam caídas no chão. As funcionárias entram em pânico após testemunharem a execução dos patrões. No entanto, uma delas corre para fora da loja e pede ajuda. Pai e filho morreram ainda no local.

Fuga e buscas

Após o crime, os ladrões fugiram a pé e, na sequência, embarcaram em um carro. Em um primeiro momento, testemunhas relataram ser um Honda City ou Renault Logan cinza ou prata.

Um Honda City, que teria sido usado pelos bandidos, foi encontrado em Novo Hamburgo. Objetos e dinheiro teriam sido roubados, de acordo com testemunhas.

Buscas estão sendo realizadas pela Brigada Militar. Além de policiais em viaturas, um helicóptero da Polícia Civil ajuda nas buscas. No entanto, ninguém foi preso. Câmeras de videomonitoramento que flagraram a ação estão sendo analisadas pela Polícia Civil. O objetivo da Polícia é tentar identificar os autores do assalto.