Oito Farmácias Distritais estarão fechadas nesta quarta e quinta

As farmácias distritais Navegantes, Santa Marta, Restinga, Camaquã, Bom Jesus, Murialdo, Vila dos Comerciários e Sarandi, em Porto Alegre,  estarão fechadas nesta quarta e quinta-feira, 24 e 25 para que seja realizada a capacitação dos profissionais de saúde no curso Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde. A capacitação é oferecida pelo Conselho Federal de Farmácia.

Nessas datas, a população poderá se dirigir à Farmácia Distrital Modelo, na avenida Jerônimo de Ornelas, 55, bairro Santana, ou à Farmácia Distrital IAPI, na rua Três de Abril, 90, bairro Passo d’Areia, que continuarão funcionando normalmente entre as 8h e 17h, sem fechar ao meio-dia.

O curso tem como objetivo capacitar os farmacêuticos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) para o cuidado à pessoa idosa, equiparando com as linhas de cuidado priorizadas pela gestão da Assistência Farmacêutica do Município de Porto Alegre.

“Devido à complexidade de uso dos medicamentos, os farmacêuticos têm papel significativo na transição dos níveis de cuidado e impacto na saúde das pessoas, por isso a realização do curso é importante”, explica a coordenadora-adjunta da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Lúcia Ely.

O atendimento será retomado sexta-feira, 26, exceto na FD Camaquã, que fará capacitação para o Acesso mais Seguro e volta a atender às 14h.