Novo balanço confirma 130 casos de dengue em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre divulgou nesta segunda-feira um novo levantamento sobre os casos de dengue na Capital.

Os dados indicam 130 casos confirmados de dengue na cidade até o dia 27 de abril, final da semana epidemiológica 17.

Do total de casos, oito são importados e 122 foram contraídos em Porto Alegre. A maioria desses, no bairro Santa Rosa de Lima: são 108 pacientes.

Outros 12 são moradores do Jardim Floresta e houve duas confirmações em pacientes do bairro Floresta. Uma pessoa apresenta quadro de dengue grave e está internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição. De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, o estado do paciente é estável.

A prefeitura também disse que há 80 notificações em investigação, aguardando resultados laboratoriais.

Não há casos confirmados de infecção por zika vírus na cidade. Cinco notificações foram feitas à Equipe de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde. Um caso foi descartado e quatro continuam em investigação.

Sobre chikungunya, foram 16 notificações de suspeitas, com um caso importado confirmado, nove descartados e seis em investigação. Em relação à dengue, o número de notificações alcança 330 (119 descartados, 80 em investigação e 130 confirmados).