Nova Bréscia recebe a 2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM 2019

Após cinco anos fora do calendário, a cidade de Nova Bréscia está de volta ao Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O município recebe a elite da modalidade neste próximo final de semana (6 e 7).

A base do evento será na Praça da Matriz, no centro da cidade, onde o público terá acesso livre para ver de perto os pilotos, equipes e motocicletas.

“As especiais ficam bem próximas da base do evento, para que o público possa acompanhar os pilotos em ação”, revelou Ricardo Zambiasi, organizador da prova.

Os pilotos completarão três voltas por dia em um percurso de 40 quilômetros, com três trechos cronometradas (especiais) em cada volta.

No sábado, a prova também será válida pelo Campeonato Gaúcho de Enduro. “As especiais são bem abertas e diversificadas, no estilo das trilhas da região. Em algumas delas usaremos parte do percurso de 2014″, disse Zambiasi.

“Procuramos fazer uma prova bem divertida, para os pilotos finalizarem sem problemas”, completou.

O Enduro Teste Honda terá 4,2 quilômetros e fica a apenas 100 metros da base, em um percurso bem completo. Ele vai alternar trechos com pedras, plantação de eucaliptos, circuito de curvas e mata fechada.

O Enduro Teste Yamaha será a mais longa e terá 7,2 quilômetros, sendo 90% em plantação de eucaliptos em trechos rápidos e com descidas com pedras.

Já o Enduro Teste Husqvarna, com 1,5 quilômetro, passa por mata fechada, por uma pista de veloterra e finaliza em uma plantação de eucaliptos.

Na prova de abertura do Brasileiro de Enduro FIM, realizada nos dias 16 e 17 de março em Itapema (SC), o gaúcho Gustavo Pellin (equipe Power Husky) saiu na frente nas categorias E3 e Enduro GP.