No aniversário do Beira-Rio, Paolo Guerrero estreia com gol e Inter vai à final

Em sua estreia no Inter, no aniversário de 50 anos do estádio Beira-Rio, o centroavante Paolo Guerrero colocou fim a um período de 9 meses sem jogar, marcou de cabeça e, ainda, ajudou o Colorado a se classificar para a final do Gauchão. O confronto contra o Caxias terminou em 2 a 0 e o segundo do Inter foi marcado por Guilherme Parede.

Um belo presente no dia que o Gigante da Beira-Rio completou 50 anos de existência, já que foi inaugurado em 1969 com uma amistoso contra o Benfica, de  Portugal, quando mais de 100 mil torcedores estiveram presentes.

O primeiro tempo do Inter contra o Caxias foi praticamente impecável. Mesmo jogando com vantagem por ter vencido a primeira partida fora de casa pelo placar de 2 a 1, os comandados de Odair Hellmann não se acomodaram e buscaram jogadas rápidas, boas combinações de lances e sempre tiveram os olhos voltados para o ataque.

O técnico decidiu mandar os reservas para campo, preservando o time principal para a disputa da Libertadores da América. Mas os reservas de hoje podem muito bem fazer parte do time titulares. Além do próprio Guerreiro, que deve naturalmente assumir vaga na equipe de cima, Sarrafiore é outro que está pedindo passagem.

Foram diversas chances do Inter marcar antes do intervalo. Sarrafiore, Camilo e Guilherme Parede conseguiram ótimas conclusões, mas coube mesmo ao estreante da tarde, ao centroavante Paolo Guerrero, a incumbência de abrir o marcador. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, o peruano subiu na área, despontando entre os demais jogadores, para desferir cabeceio forte, sem chances para o goleiro do Caxias. O Beira-Rio explodiu em alegria e os mais de 32 mil torcedores presentes não se importaram com a insistente e fria chuva de Porto Alegre ao comemorar o primeiro gol do jogador com a camiseta vermelha.

Como planejado, em função de seu condicionamento físico, o jogador deixou o campo aos 15 do segundo tempo, dando lugar a Jonatan Álvez. Na etapa final o Colorado diminui um pouco seu ritmo, mas não teve dificuldade para fazer o segundo gol quando o Caxias se jogou todo para frente em busca do empate e deixou o campo aberto para o contra golpe. Em um lançamento da defesa, o meio campista Foguinho falhou e deixou a bola livre para Guilherme Parede avançar sem marcação. O avante entrou na área com velocidade e bateu no canto do goleiro.

Com a classificação tranquila para a final do Campeonato Gaúcho, agora o Inter aguarda a outra semifinal, que será disputada no domingo entre Grêmio e São Luiz, na Arena. Se o time de Ijuí for o adversário na decisão, o Colorado joga a segunda partida em casa, caso o Grêmio passe, a última partida da final do Gauchão será disputada no estádio gremista.