M. Stortti consolida atuação em Portugal

A empresa gaúcha M.Stortti Business Consulting Group deu mais um passo para expandir sua atuação em solo europeu. O presidente e advogado Maurênio Stortti recebeu o registro da Ordem dos Advogados do Colégio de Lisboa para atuar em Portugal e, consequentemente, nos países que compõem a União Europeia.

Na busca por expansão e para fugir das imprevisibilidades do mercado nacional, a internacionalização dos negócios torna-se uma opção para empresas brasileiras. “Nosso principal objetivo é representar empresas brasileiras interessadas em ingressarem no mercado europeu a partir de Portugal. Atuamos na elaboração do plano de negócios e realização de parcerias estratégicas. A internacionalização permite o aumento do valor da marca e aproxima a empresa de novos mercados e consumidores”, explica Maurênio Stortti, que é também consultor da UNIDO/ONU e já atuou com o mercado africano durante o período em que esteve em Angola.

As diferenças entre o mercado português e brasileiro podem ser observadas a partir do último Relatório Global de Competitividade, publicado pelo Fórum Econômico Mundial no ano passado, Portugal aparece na 34ª posição. O Brasil está em 72°. Para abordar temas como este, no mês de maio, o Grupo M.Stortti, em parceria com o Portal Direito comparado e Portugal House promove o Seminário “Como os brasileiros podem investir em Portugal. O evento, que ocorrerá no dia 29/05, às 14h, tratará de temas como mercado português, questões jurídicas e legais relacionadas a brasileiros em Portugal e investimentos no País.

A programação completa e informações sobre inscrição podem ser encontradas no portal oficial da M. Stortti.

Sobre a M. Stortti

A M.Stortti Business Consulting Group oferece soluções full service para as áreas pública e privada, alternativas em 10 áreas específicas, entre elas estão assessoramento jurídico empresarial, desenvolvimento de negócios, tecnologia e negócios internacionais.