LIDE RS promove evento com lideranças empresariais e políticas na Serra Gaúcha

Durante o último sábado (27), o LIDE RS promoveu o Seminário LIDE Gramado 2019. O encontro aconteceu na cidade serrana e contou com a presença de líderes empresariais e autoridades políticas da região sul do Brasil. Pela manhã, ocorreram três painéis que foram mediados pela deputada federal e líder do governo, Joice Hasselmann, pelo secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray, pelo prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, e pelo presidente da Gramadotur, Edson Nespolo. A programação se estendeu na parte da tarde com visitas em vinícolas e empresas tradicionais da região, finalizando com um coquetel durante a noite.

Entre os assuntos mais expostos destacou-se a necessidade da reforma da previdência, citada pela deputada federal Joice Hasselmann, enfatizando que a medida traria uma nova conjuntura extremamente positiva para o Brasil. Outro tema citado foi a importância de Gramado e da região da Serra Gaúcha para o desenvolvimento do Estado como um todo, aproveitando o grande poder turístico e alavancando novos negócios e oportunidades locais.

O presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, destacou a importância do evento. “Hoje foi um dia especial para gente, já que estamos em um processo de levar as relevantes pautas da entidade ao interior do Estado e, iniciando esse processo em Gramado, começamos de forma extremamente positiva. Outro ponto a ser destacado é que reunimos importantes palestrantes e lideranças de extrema relevância no cenário nacional. Sempre foi nosso desejo estarmos presentes nessa região que é um exemplo de desenvolvimento para o Rio Grande Sul e fomentar, cada vez mais, o crescimento local através de investimentos e iniciativas que também irão impactar diretamente na sociedade gaúcha“, afirmou.