Languiru aposta nas redes sociais para interagir com clientes

Pressionadas pela necessidade de se comunicar em diferentes plataformas, cada vez mais as organizações estão buscando investir no ambiente virtual. Afinal, cada usuário é um cliente em potencial.

A Cooperativa Languiru, atenta a esse movimento, apresenta novidade do Setor de Varejo: desde o mês de fevereiro os clientes podem acessar a página no Facebook e seguir o perfil no Instagram dos Supermercados Languiru.

Curta, siga e receba mensagens

Estas redes sociais têm o objetivo de comunicar as facilidades e comodidades que os clientes encontram nos Supermercados Languiru.

Os internautas encontram informações sobre ofertas, novos produtos, horários de atendimento, contatos das lojas, entre outros detalhes.

Também está em análise para, em breve, ocorrer o compartilhamento de receitas feitas com produtos encontrados nos Supermercados Languiru.

Da mesma forma, já está no ar uma conta de WhatsApp dos Supermercados Languiru (51 99955-2048).

A ferramenta está sendo utilizada para receber perguntas sobre produtos e serviços dos supermercados da cooperativa. Inclusive, o planejamento prevê o envio de ofertas personalizadas aos clientes.

Tendência

O gerente de Varejo da Languiru, Robson Souza, admite que a necessidade de interação com as redes sociais era uma demanda antiga. Nesse sentido, destaca a formalização e ampliação do Setor de Comunicação, Marketing e Cooperativismo.

“Precisávamos de suporte, pessoas preparadas e com experiência para nos auxiliar a fazer um bom trabalho. Mesmo com esta estrutura, ainda contamos com o apoio de agência, que faz o acompanhamento das páginas”, explica.

Souza enfatiza que o modelo atual de compras tende para o formato phygital, termo em inglês que reúne os negócios “físicos com digital”. “Esta tendência ficou muito clara na maior feira de varejo do mundo, a NRF, que ocorreu no mês de janeiro, nos Estados Unidos”, afirma.

O gerente planeja incrementar o trabalho nas redes sociais e vislumbra a possibilidade de oferecer ferramentas de compra online por meio do e-commerce. Estuda implementar a retirada de compras na loja ou entrega à domicilio, tudo com hora e local agendado.

“Precisamos explorar este meio, sempre com conteúdo de qualidade e responsabilidade, sendo receptivos à eventuais críticas que possam surgir”, endossa.