Jornalista Glória Maria é destaque da Feira de Oportunidades 2019

A jornalista Glória Maria será a atração principal da Feira de Oportunidades 2019, o maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul e que chega a sua 14ª edição com o tema “As oportunidades estão aí. Aproveite”. Um exemplo de competência e superação profissional, Glória Maria apresentará, dia 7, às 19h30, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, a palestra É preciso se reinventar. A jornalista tem uma história ímpar, recheada de ineditismos como ser a primeira mulher e primeira negra a apresentar um jornal na televisão brasileira e primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra (das Malvinas).

Glória Maria abordará sua carreira ao longo de mais de 30 anos na Rede Globo. Na emissora já percorreu o Brasil de ponta a ponta, visitou mais de 150 países, entrevistou as maiores celebridades e autoridades do mundo e apresentou os mais importantes programas da emissora, onde ainda atua à frente do Globo Repórter. Em suas palestras, utiliza imagens, vídeos e histórias reais para narrar sua vasta experiência e usa o jornalismo como pano de fundo para relatar os desafios do mundo contemporâneo, onde todo dia é preciso se reinventar. Convida os participantes a refletirem sobre o trabalho em equipe, situação que conhece profundamente, já que por trás de um repórter há sempre uma equipe e uma redação inteira trabalhando em conjunto. A palestrante enfatiza que a profissão é feita, principalmente, de desafios. Ainda compartilha inúmeras dicas interessantes de como transformar situações adversas em ingredientes para o crescimento e o sucesso profissional.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, o objetivo da Feira de Oportunidades é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br/feira2019.

Serviço

O quê: Palestra da jornalista Glória Maria na 14ª Feira de Oportunidades do Senac-RS
Quando: 7 de maio de 2019, às 19h30
Onde: Auditório Araújo Vianna
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível