Inter vence Palestino por 3 a 2 em casa e está nas oitavas da Libertadores

O Inter venceu o Palestino por 3 a 2, com dois gols de Paolo Guerrero e, desta forma, conseguiu assegurar sua passagem para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Porém, quem foi ao Beira-Rio assistir ao confronto contra os chilenos do Palestino, pensou estar acompanhando um filme repetido.

Assim como havia ocorrido na semana passada contra o River Plate, o time de Odair Hellmann abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com um desempenho que aliava força e técnica, mas ainda antes do intervalo sofreu um gol e levou o empate no segundo tempo. A diferença, desta vez, foi Paolo Guerrero. O peruano, que já havia marcado o segundo, fez também o terceiro gol, dando enfim a vitória para o Inter.

Quem abriu o placar para o time gaúcho foi Patrick. O volante foi muito bem nos primeiros 45 minutos, mas caiu de produção na etapa final e acabou substituído. A queda de desempenho do jogador foi, também, um resumo da curva descendente que o próprio time demonstrou durante a partida.

Edenílson e D’Alessandro foram alguns dos atletas que também não conseguiram manter o ritmo e o bom futebol demonstrado desde o início do jogo. O volante Rodrigo Dourado sentiu lesão e precisou ser substituído ainda antes do intervalo, e a troca por Rithely também contribuiu para a instabilidade Colorada, principalmente no meio campo.

Além do centroavante Guerrero, que com os dois gols marcados hoje chegou a excelente marca de três gols em dois jogos, outro atleta estrangeiro se destacou: Nico López. O atacante uruguaio foi muito bem, se movimentou de maneira bastante ativa e sempre buscou jogadas ofensivas, enganando seus adversários com qualidade. Foi assim que ele participou diretamente dos três gols vermelhos.

Com a vitória, o Inter se volta agora para as finais do Campeonato Gaúcho, já que no próximo domingo recebe o Grêmio para a primeira partida da decisão. A grande final ocorre três dias depois, na quarta-feira, na Arena.