Inter vence Alianza Lima no Peru e assegura primeiro lugar na Copa Libertadores

O Inter venceu por 1 a 0 com o Alianza Lima, no Peru, e assegurou o primeiro lugar do grupo na Libertadores da América, independente do resultado que alcançará na última rodada, quando enfrentará o River Plate fora de casa.

Durante toda a partida o Colorado dominou com facilidade o time peruano mas acabou tendo dificuldades para finalizar corretamente as jogadas e o gol só foi sair na segunda etapa, após os 30 minutos jogados. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Moledo subiu para empurrar a bola de cabeça para o fundo das redes.

Para o início do jogo, o treinador Odair Hellmann definiu um trio ofensivo com Sarrafiore na armação e Nico López na frente ao lado do centroavante Paolo Guerrero. Jogando no Peru depois de muito tempo, Guerrero foi ovacionado pelos torcedores e recebeu atenção especial dos veículos de mídia locais. Mas na partida o desempenho do avante ficou prejudicado por um entorse sofrido no começo da primeira etapa. Sem as melhores condições, Guerrero saiu no intervalo e deu lugar a Rafael Sobis.

O volante Patrick protagonizou, pelo menos, três lances muito claros de gol, mas não conseguiu marcar. A jogada mais perigosa do camisa 5 foi um chute potente que explodiu no travessão do Alianza Lima. Já Nico López não esteve bem e pouco fez. Sem a mesma qualidade de outras partidas, o uruguaio saiu e Nonato entrou em sua vaga.

Sarrafiore foi bem. Em alguns momentos não escolheu as jogadas corretas e perdeu um pouco de intensidade, mas em geral o jovem meia conseguiu boas iniciativas e quase marcou em um chute forte após um contra-ataque rápido do Inter.

Com o resultado, o Colorado soma 13 pontos e, mesmo que seja derrotado pelo River no último jogo da fase inicial, não será ultrapassado já que o time argentino tem apenas 9 pontos.

 

 

mesmo tendo dificuldades para furar o bloMesmo com a fragilidade evidente do adversário, o Colorado