Inter lança camisa inspirada no título brasileiro conquistado de forma invicta

Na manhã desta sexta-feira (26), o Internacional lançou a camisa para a temporada 2019 e ela faz homenagem a uma grande conquista do clube. Os designers da Nike resgataram detalhes do uniforme que inspira a inédita campanha de 1979, ano que o Inter foi campeão brasileiro invicto.

Para o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, a camisa é histórica. “Com ela, resgatamos e relembramos uma das mais importantes conquistas dos mais de 110 anos do Inter”, ressaltou.

A camisa principal respeita a história e é predominantemente vermelha com detalhes brancos nas mangas e na gola em “V”, seguindo o modelo usado pelo colorado na época.

O modelo também traz um toque especial: o escudo comemorativo da campanha de 79, com as iniciais SCI. A camisa é mais finas e tem as três estrelas acima em referência ao Tri junto de uma coroa de louros, em alusão ao título invicto.

O calção é branco e também traz o escudo que celebra o tri do Campeonato Brasileiro. Por último, as meias, da mesma cor, possuem duas faixas vermelhas e completam o uniforme.