Inter estreia no Brasileirão com derrota de 2 a 0 para a Chapecoense em SC

O Inter estreou no Brasileirão 2019 com derrota de 2 a 0 para a Chapecoense em partida disputada na Arena Condá, em Chapecó, na noite deste sábado.

Em meio à disputa da Taça Libertadores da América, o time gaúcho decidiu ir a campo com uma equipe reserva, poupando os jogadores que na quarta-feira passada confirmaram vaga nas oitavas de final da competição continental.

Dessa forma, os suplentes Colorados tinham dura missão pela frente, afinal tem sido rotina para o Inter visitar a Chapecoense em sua casa e ser batido. Uma das derrotas mais marcantes dos últimos anos foi o revés de 5 a 0 em 2014.

A partida, além de ter esse tabu envolvido e de se tratar da estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, tinha mais uma curiosidade: a utilização do VAR. O famoso árbitro de vídeo terá presença garantida em todos os jogos do Brasileirão e no confronto entre catarinenses e gaúchos foi acionado no momento da abertura de placar.

No final da primeira etapa, em uma bola levantada na área do Inter, o zagueiro Roberto subiu para afastar de cabeça mas acabou tocando com o braço na bola. No momento do lance o árbitro Raphael Claus não percebeu o toque e marcou apenas escanteio para os donos da casa, porém ao revisar a jogada no monitor, o juiz marcou pênalti para a Chape. O centroavante Everaldo cobrou com competência e marcou o gol.

Na segunda etapa o Inter pressionou, teve mais posse de bola e chegou a ter boas chances, mas sem inspiração e com muitos erros de passes, o time de Odair Hellmann não conseguiu buscar o empate. Para fechar a derrota Colorada, Everaldo, voltou a marcar no finalzinho para encerrar o placar e decretar o início ruim do Colorado na disputa do Brasileirão 2019. Na segunda rodada, o Inter enfrenta o Flamengo no Beira-Rio no feriado do dia 1º de maio, na quarta-feira.