Incêndio atinge prédio da Fadergs, na zona sul de Porto Alegre

As chamas tiveram grandes proporções e atingiram parte do segundo andar, que foi danificado pelas chamas.

Um incêndio atingiu parte de um prédio da Fadergs (Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul). O sinistro ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (10). As chamas tiveram início por volta das 14h da tarde, na unidade que fica na avenida Cavalhada, zona sul de Porto Alegre.

As chamas tiveram grandes proporções e atingiram parte do segundo andar, que foi danificado pelas chamas. Também houve registro de fumaça em algumas salas do primeiro pavimento.

Mas foi a fumaça que mais chamou a atenção. Imagens divulgadas pela Band RS (veja abaixo) mostram o prédio envolto em uma grande nuvem de fumaça logo após o início das chamas. O fogo teria iniciado em uma parte da edificação que estaria em obras.

Diante do sinistro, o campus da Cavalhada foi prontamente evacuado. Funcionários da limpeza estavam em uma rua lateral, desolados com os danos no prédio.

Ao menos quatro caminhões do Corpo de Bombeiros estiveram no local. As chamas foram controladas rapidamente. No entanto, itens que estavam no interior de alguns ambientes foram danificados ou destruídos. Outros pontos do prédio foram tomados por uma nuvem de fumaça.

Ao menos três funcionários precisaram ser atendidos por paramédicos. Eles inalaram fumaça enquanto deixavam o prédio. O estado de saúde deles não foi informado.

O que diz a Fadergs

À comunidade acadêmica

A FADERGS confirma que houve um incêndio na tarde desta quarta-feira (10/04), na Sede Cavalhada da instituição. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e a situação já está contornada.

Como medida de prevenção, as aulas na sede Cavalhada estão canceladas até sexta-feira (12/04). Demais sedes seguem com a rotina inalterada.

Momento do incêndio