Homem está em estado grave após ser baleado na zona norte de Porto Alegre

A vítima foi baleada duas vezes: no braço e no adbômen. Ele foi socorrido, emergencialmente, em uma viatura da Brigada Militar ao HCR (Hospital Cristo Redentor).

Um homem de 33 anos está em estado grave após ser baleado na zona norte de Porto Alegre. Para a Polícia Civil, a vítima foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro Passo d’Areia, na noite de ontem (12).

De acordo com a polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, estava caminhando quando teria sido atacado por um assaltante. O crime ocorreu por volta das 19h, na avenida Tapiaçu, uma via que fica próxima do viaduto Obirici e da avenida Assis Brasil.

Conforme testemunhas, após a vítima ser abordada pelo ladrão, o homem teria reagido. Na sequência disparos de arma de fogo foram ouvidos e, ainda de acordo com as testemunhas, o criminoso teria fugido portando uma mochila.

A vítima foi baleada duas vezes: no braço e no adbômen. Ele foi socorrido, emergencialmente, em uma viatura da Brigada Militar ao HCR (Hospital Cristo Redentor).

Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado de saúde grave, mas estável. Por conta dos ferimentos, o homem está em coma induzido, com uso de respiração mecânica. Conforme a esposa, que preferiu não se identificar, ele é pai de um bebê de apenas 20 dias.

O bandido teria conseguido embarcar em um carro, conforme as testemunhas. Mas elas não conseguiram identificar a cor e nem o modelo do veículo, que ficou longe do local do assalto.

A Polícia Civil busca imagens de câmeras de videomonitoramento que tenham flagrado o assalto. No entanto, como a área possui muitas empresas, a investigação deve ter acesso a maioria somente na segunda-feira.

Ainda não há suspeitos para o crime. Qualquer informação que leve até a captura do autor do assalto deve ser encaminhada à Polícia Civil pelo telefone 197.