Grêmio vence na Arena e segue vivo na Libertadores

A noite desta quarta-feira (10) foi de alegria para os torcedores gremistas. Na Arena, o Grêmio enfrentou o Rosario Central, na 4ª rodada Libertadores e venceu por 3 a 1.

Com o resultado paralelo da partida entre Libertad e Universidad Católica, com a vitória por 3 a 2 dos paraguaios, o tricolor gaúcho segue vivo na competição.

O Grêmio iniciou o jogo pressionando, conseguindo se manter a maior parte do tempo no campo de ataque e com as melhores chances de gol. Antes dos 25 minutos de partida, o time do técnico Renato Gaúcho já tinha cinco chances claras de gols.

Everton foi o jogador que mais levou perigo a meta argentina e só não marcou por detalhe. Aos 30 minutos, os gremistas conseguiram quebrar a barreira argentina e abrir o placar com Jean Pyerre.

Matheus Henrique acionou Everton, que recebeu na esquerda e deu a assistência para o meia, que de dentro da área, deslocou Ledesma e mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Grêmio seguiu superior. Aos 8 minutos, Jean Pyerre invadiu a área pela esquerda e cruzou para Leonardo Gomes chegar e marcar o segundo.

Ledesma ainda tocou na bola, mas sem chances de defesa. E aos 36 minutos do segundo tempo, o lateral marcou mais uma vez. Leonardo recebeu o passe pela direita, viu a oportunidade e chutou razante, no canto do arqueiro argentino.

Já aos 42, o Rosario conseguiu descontar com Aguirre, que mandou forte a gol.

“Time todo está de parabéns pelo jogo de hoje”, disse o zagueiro Geromel, ao passar pela zona mista. “Temos coisas pára corrigir, mas mais próximos da classificação. Precisávamos de uma vitória do Libertad. Agora pensar na final do Gauchão”, ressaltou Kannemann.