Grande público assiste finais do 39° Campeonato Aberto de Verão Languiru

Em torno de duas mil pessoas acompanharam as finais do 39° Campeonato Aberto de Verão Languiru. O evento ocorreu na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia.

No gramado do campo 1, dez equipes disputaram os títulos do futebol sete nas categorias Feminino, Master, Veteranos, Sub-20 e Força Livre.

Já na cancha de areia ocorreram as finais da “nova” modalidade desta edição, o vôlei de areia.

Categoria Feminino

A programação iniciou com a decisão da Categoria Feminino. O FC Estrela superou a equipe do Ki Poder/Eletro Diesel Hirt por 5 a 3 e conquistou o título.

A artilheira da competição, com sete gols marcados, foi Jéssica Kirst Quint (FC Estrela). Mas ela também foi escolhida a atleta destaque da categoria.

As goleiras menos vazadas, com dez gols sofridos em seis jogos, foram Clelia Teobaldi (Ki Poder/Eletro Diesel) e Francine Estefani das Chagas (Ki Poder/Eletro Diesel).

A atleta destaque da final foi Júlia Weber (FC Estrela). O treinador destaque foi Márcio Luiz Patzlaff (FC Estrela).

Categoria Master

Na decisão da Categoria Master, o Bola Oito não tomou conhecimento da equipe Só Amigos e ficou com o título ao vencer a final por 4 a 0.

Todos os artilheiros da categoria marcaram seis gols: Jair Mhal (Bola Oito), Jamir Bruch (Bola Oito), Gerson Peiter (Bola Oito) e Evandro Bento Freitas (BRX/Mundo das Cores).

O atleta Jair Mhal (Bola Oito) ainda foi escolhido o atleta destaque da categoria. Mas o atleta destaque da final foi João Fernando Oliveira (Bola Oito).

O goleiro menos vazado foi Leandro José Hamester (Galera/Móveis Zagonel), com quatro gols sofridos em seis jogos.

Já o treinador destaque da categoria foi Elias Engremani (Bola Oito).

Categoria Veterano

Na Categoria Veterano, o Rudibar FC ficou com o 1º lugar ao vencer a final contra a equipe do Sorveteria D’Itália/Grupo Costa/Bar do Chico pelo placar de 3 a 1.

Com quatro gols marcados, os artilheiros da categoria foram Magnus de Paula (Brochier), Evandro Tomasi (EC Travessão) e José Weilenmann (Rudibar FC).

Os goleiros menos vazados foram Gilnei Jung (Rudibar FC) e Ismael Krindges (Rudibar FC), com nove gols sofridos em seis jogos.

Ismael Krindges (Rudibar FC) também foi escolhido o atleta destaque da categoria, de modo que o atleta destaque da final foi Claudimiro Marques (Rudibar FC).

Já o treinador destaque foi Rudimar Evanildo Schmidt (Rudibar FC).

Categoria Sub-20

A final da Categoria Sub-20 foi marcada pela intensidade, com a equipe do Internacional de Santa Manoela goleando a equipe do Rudibar FC por 4 a 2.

Com oito gols marcados, o goleador da categoria foi Dener Santos Dutra (Internacional de Santa Manoela). O goleiro menos vazado foi Lucas Eduardo Alves da Costa (IMECC). Ele sofreu quatro gols sofridos em seis jogos.

O atleta destaque da categoria foi Mateus Hensel Alves (Internacional de Santa Manoela). Enquanto o atleta destaque da final foi Dener Santos Dutra (Internacional de Santa Manoela).

O treinador destaque foi Anderson Lucas Nierich (Internacional de Santa Manoela).

Categoria Força Livre

Na final da Categoria Força Livre, a equipe do Saidera goleou o Rudibar FC por 4 a 2, sagrando-se campeã.

Os artilheiros da categoria foram Maiquel Eduardo Kalkmann (Saidera) e Dari do Nascimento e Silva (Baixada do Sapo/Concreto Brandão), ambos com sete gols marcados.

Os goleiros menos vazados foram Everton Matheus Magedanz (Saidera) e Vandoir Rodrigo Dieger (Saidera), com oito gols sofridos em sete jogos.

O prêmio de atleta destaque da categoria ficou com Maiquel Eduardo Kalkmann (Saidera). E o prêmio de atleta destaque da final ficou com Gleison Fernando dos Santos (Saidera).

O prêmio de treinador destaque foi para Valdair Kliks (Saidera).

Vôlei de Areia

Após um longo período de inatividade, a modalidade vôlei de areia foi retomada nesta edição. A competição, dividida em duas categorias, foi disputada por duplas. Os jogos sendo realizados na cancha de areia da Associação.

Cada dupla ainda pode contar com um reserva. Na Categoria Masculino, o título ficou com o trio Juliano da Rosa, Daniel Tietz e Douglas Horn Scherer. O 2º lugar ficou com a dupla Cristian Herpich e Rafael Schneider.

No Feminino, o 1º lugar foi para o trio Taciane Hansel, Cátia Kolling e Carolina Kolling. Enquanto o 2º lugar ficou com o trio Michele Johann, Carla Juliana Schmidt e Juliana Heissler.

Bolão

Antes das finais do futebol sete, foram conhecidos os campeões do Bolão Masculino. No dia 16 de março foram definidos os vencedores no ginásio da Associação dos Funcionários da Languiru.

Em 1° lugar ficou a equipe Elite, com 3.510 pinos; em 2° lugar, equipe Pillar, com 3.479 pinos; em 3° lugar, equipe Languiru, com 3.477 pinos; e em 4° lugar, equipe Juventude, com 3.438 pinos.

O prêmio de Melhores Duplas, com 357 pinos ao longo da competição, foram para Zilmar Tirp e Rafael Engster (Juventude); Roberto Hilgemann e Ezequiel Gisch (Pillar); e Maico Reckziegel e Ezequiel Gisch (Pillar). Já Zilmar Tirp (Juventude) foi o bolonista que ganhou o prêmio de Campeão Individual, ao derrubar 715 pinos ao longo da competição..