Governo lança edital para concessão do Zoológico de Sapucaia do Sul

O edital prevê melhorias no espaço físico e serviços mais qualificados para a população que frequenta o zoo, a concessão será pelo período de 30 anos.

O governo do Estado lança uma concorrência internacional para definir a concessão de uso do Parque Zoológico em Sapucaia do Sul. O edital prevê melhorias no espaço físico e serviços mais qualificados para a população que frequenta o zoo. A concessão será pelo período de 30 anos.

O objetivo de assegurar investimento mínimo de R$ 59 milhões por parte do empreendedor. A empresa vencedora terá a obrigação de realizar modernização do parque. Pelo projeto, será necessária a reconstrução dos ambientes para permitir maior proximidade dos usuários com os animais e o bem-estar de todo o plantel, que deverá ser ampliado e ter novas espécies.

O edital 012/2019 tem publicação simultânea, nesta segunda-feira (8), nos diários oficiais da União e do DOE, assim como em jornal de grande circulação. A concorrência tem como critério de julgamento o maior valor de outorga fixa.

A abertura das propostas está prevista para o dia 28 de maio, às 10h, na sala de licitações da Celic, na avenida Borges de Medeiros, 1.501 (2º andar do Centro Administrativo do Estado), em Porto Alegre.

A concessão do zoológico faz parte do RS Parcerias, lançado pelo governo dia 25 de março. Também integram o programa nesta primeira fase trechos das rodovias RSC-287 (Tabaí-Santa Maria) e ERS-324 (Passo Fundo-Nova Prata) e a rodoviária de Porto Alegre. É projetado investimento de R$ 3,4 bilhões nos próximos 30 anos pelos empreendedores privados.