Fruki anuncia sucessão na presidência

A Fruki, uma das mais tradicionais indústrias de bebidas da Região Sul do Brasil, está anunciando oficialmente a sucessão na sua presidência. Dentro do planejamento estabelecido previamente, o empresário Nelson Eggers, neto do fundador, será agora o presidente do Conselho Consultivo, enquanto Aline Eggers Bagatini passará a ocupar a presidência executiva. A diretoria administrativa, até então exercida por Aline, passará às mãos de Júlio Eggers.

A alteração já era de conhecimento do mercado. O processo sucessório foi desenvolvido de maneira muito estruturada, seguindo o trabalho de governança corporativa implantado há anos. “Sempre pensamos no futuro, trabalhando em busca da perpetuação da empresa. Nossas ações levam em conta os projetos a longo prazo e, neste sentido, organizamos a sucessão de forma muito tranquila. Nossa filosofia empresarial é muito transparente e é assim que continuaremos agindo”, afirma Nelson Eggers.

Aline Eggers Bagatini começou sua trajetória na Fruki em 2002, a convite de seu pai, depois de passar por outras experiências profissionais. A proposta que a incentivou a aceitar o desafio é a mesma que move suas ações nos dias atuais. “O sonho dele foi, e continua sendo, o de fazer a empresa crescer, com foco nas pessoas, nos processos e nos produtos, tudo isso com uma gestão familiar. A empresa vem obtendo bons resultados, sendo devidamente reconhecida pelo mercado. Vamos trabalhar no mesmo sentido para levar adiante este sonho, este projeto, e continuar a escrever uma obra. Temos uma linda história e sinto uma satisfação enorme em poder participar dela”, ressalta Aline.

A Fruki tem matriz em Lajeado, onde estão suas sete linhas de produção totalmente automatizadas, com capacidade para até 420 milhões de litros de bebidas/ano. Sua linha de produtos é composta por refrigerantes Fruki, suplementos Frukito, os sucos Com/Tem, o energético Elev, água mineral Água da Pedra e, mais recentemente, a Cerveja Bellavista, com cinco rótulos. A empresa conta com Centros de Distribuição em Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo, além de Lajeado. A Fruki também atua no mercado catarinense, onde já está presente em praticamente todas as regiões.