Fröhlich migra sistema operacional para nuvem da Oracle

A Fröhlich, maior distribuidora atacadista gaúcha, migrou todo o seu sistema operacional e banco de dados para a estrutura de nuvem da Oracle.

O projeto de migração foi realizado em aproximadamente 10 meses. Com o crescimento da complexidade dos ambientes de Tecnologia da Informação, a Fröhlich viu a necessidade de investir em infraestrutura e melhorar a segurança de seus dados, entendendo que o sistema de nuvem seria o ideal para esse objetivo.

A implementação foi realizada pela Oracle, que desenvolveu a parte de infraestrutura na cloud, a configuração dos servidores, instalação e migração da base de dados.

Com a migração, já foram percebidos benefícios como escalabilidade, maior segurança das informações, redução de custos e diminuição de até 40% no tempo de processamento dos dados.

“Trabalhamos com o pé no chão e sempre fazendo o melhor pelo nosso cliente”, afirma Lauro Carlos Fröhlich, diretor-presidente da empresa.

A Fröhlich foi fundada em 1955 e hoje é uma das maiores distribuidoras atacadistas do sul do Brasil. Sediada na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul, é também detentora das marcas Fritz & Frida (segmento alimentação), Frily (pet), e Frilar (limpeza e higiene), que juntas somam mais de 350 produtos, presentes em mais de 13 mil pontos de vendas no estado gaúcho.

Movimentando mais de 600 toneladas de mercadorias diariamente, a Fröhlich já foi destacada em premiações como “O Melhor Distribuidor do RS”, “Top Of Mind”, “Marcas de Quem Decide”, “Prêmio ABAD” e “Prêmio AGAD”. A empresa tem 500 colaboradores.