Frente fria avança e pode ter chuvas fortes isoladas no RS nesta quinta

A passagem de uma frente fria, agora pelo continente, levará pancadas de chuva fortes para praticamente todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira (4), o sol ainda aparece e a temperatura sobe passando dos 32°C em muitas cidades. O avanço da frente fria, somado ao calor que atinge o Estado nos últimos dias, pode dar origem a alguns temporais isolados.

A frente fria avança rápido. Na Campanha, ela passa com velocidade e pode formar temporais isolados. Os maiores volumes de chuva devem ser registrados na Serra e na região Norte do Estado.

No entanto, também deve chover forte em várias áreas do Leste, parte do Sul, Litoral até o Centro. Conforme a previsão, Porto Alegre pode ter pancada de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 31°C.

Em Uruguaiana também há previsão de pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 31°C.

Na sexta-feira o tempo ainda fica nublado e chove mais no Norte do Rio Grande do Sul. Mas ainda sobra umidade para precipitação em áreas do Leste e pontos isolados do Estado.

A temperatura já fica bem mais baixa. O vento ganha força na sexta. O vento ganha força na sexta e a sensação será mais agradável.