FGTAS encaminha mais de 1,5 mil trabalhadoras em ação para mulheres

FGTAS encaminha mais de 1,5 mil trabalhadoras

As agências FGTAS/Sine encaminharam mais de 1,5 mil trabalhadores para vagas de emprego nos dias 8, 15, 22 e 29 de março, quando ocorreu o evento Ação Mulher.

Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o evento ofereceu atendimento preferencial e atividades de orientação profissional para o público feminino em todo o Rio Grande do Sul.

Somente na última sexta-feira (29 de março), foram disponibilizadas 2.721 vagas de emprego.

Ao todo, 131 unidades reservaram um guichê para atendimento preferencial dos serviços de intermediação de emprego, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). As agências com os maiores números de encaminhamento para vagas de emprego foram a Centro de Porto Alegre (84), Caxias do Sul (78) e Cachoeira do Sul (77).

Ao todo, 1.620 trabalhadores passaram pela agência Centro de Porto Alegre nas quatro sextas-feiras em que foi realizado o evento. Também ocorreu a palestra Apresentação pessoal: o cartão de visitas para o mercado de trabalho, em que cerca de 70 mulheres receberam dicas de maquiagem e cabelo para entrevistas de emprego em parceria com o Senac.

“O Ação Mulher superou as nossas expectativas. Atendemos um grande público. Decoramos o espaço para que ficasse mais receptiva e percebemos que as mulheres gostaram de vir até a unidade receber os serviços. Sabemos que o desemprego mexe com a autoestima das trabalhadoras. Foi um carinho que dispensamos a elas”, destacou a coordenadora, Bárbara Barbieri.