Fetag sedia audiência pública em defesa da Previdência

Uma audiência pública em defesa da Previdência será realizada nesta segunda-feira (29), às 10h, na sede da Fetag-RS, em Porto Alegre.

O evento é aberto ao público e tem o apoio da Frente Ampla Gaúcha, Frente Ampla pelo Brasil composta pelo Fórum das Centrais, OAB/RS, Frentes Parlamentares, ANFIP, Fetapergs, AAPEERGS, ARCO, Fetraf/RS, partidos políticos e movimentos populares.

O senador Paulo Paim, Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, participa do evento.

O senador gaúcho têm percorrido o País debatendo a Reforma da Previdência (PEC 6/2019) enviada pelo governo federal para a Câmara dos Deputados. Paim é um profundo conhecedor do tema.

Em 2017, foi o proponente e presidente da CPI da Previdência que em seu relatório final provou que não há déficit. “A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, elencou Paim.

Paim aponta como alternativas à reforma da Previdência o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, revisão do modelo atuarial, auditoria da dívida pública, fim das desonerações, cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações.

Serviço

29.04 – segunda-feira

Horário: 10h às 13h30min

Local: FETAG RS – Rua Santo Antônio 121 – Centro – Porto Alegre

Evento aberto à comunidade