Feevale apoiará o Seminário de Desenvolvimento Econômico de NH

A Feevale vai apoiar o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. O evento tem o objetivo de discutir políticas públicas para o desenvolvimento da cidade por meio de uma série de painéis.

Nesta quinta-feira (11), o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu em seu gabinete, no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo, o vereador do município, Enio Brizola para discutir a realização do seminário, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

De acordo com Brizola, a ideia é dar prosseguimento a um debate que se iniciou na última edição da atividade. “Temos avaliado, por meio da Comissão de Competitividade, Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento (Cofin), quais são as cadeias produtivas e as novas possibilidades de arranjos produtivos que podemos alavancar na cidade. Para isso, precisamos identificá-las, descobrir suas carências e potencialidades”, afirmou.

Prodanov lembrou que a Feevale, pelo interesse de sempre interagir com a comunidade, já manifestou, ao presidente do legislativo municipal, Raul Cassel, a intenção de apoiar, novamente, o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo.

“Juntamente ao vereador Enio Brizola, vamos auxiliar na organização, na montagem, na temática, na busca de participantes, para que esse trabalho que, brilhantemente, é feito pelo Câmara Municipal, resulte em um excelente produto entregue à sociedade e à comunidade. Esse é o papel da Universidade: ser o elemento de apoio para que a comunidade encontre seu caminho, no qual obviamente estamos inseridos e do qual gostaríamos de participar cada vez mais”, disse.