Luiz Poli e Damon Alencar fazem uma boa estreia no Rally de Estação

O piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar disputaram neste último final de semana (12 a 14), o 19º Rally de Estação. A  prova válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 (1ª e 2ª etapas).

O evento foi realizado na cidade de Estação, e teve a participação de 36 duplas – inscritas nas categorias RC2, RC4, RC3 e RC5.

Organizado pelo ACE Automóvel Clube de Estação, o certame teve cinco trechos especiais. No total, foram percorridos 163,87 quilômetros, com largada da Estação Ferroviária.

A temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começou oficialmente às 8h34 do sábado (13), quando a primeira equipe recebeu o sinal verde para entrar e acelerar no trecho da especial.

Pela categoria RC5, Luiz e Damon entraram para a competição às 9h18 e, a partir de então, desempenharam uma performance irretocável, ocupando o primeiro lugar do ranking com uma vantagem significativa para os adversários.

Das cinco especiais disputadas no domingo, eles venceram quatro e, com isso, foram os vencedores da segunda etapa do Brasileiro.

“Nossa luta pela conquista do título do Campeonato Brasileiro está apenas no início”, declarou Damon. “Foi um rali muito rápido, de piso liso e altamente desafiador. Todas as especiais apresentaram dificuldades diferentes e, no contexto geral, foi uma prova prazerosa de se fazer”, completou.

O próximo compromisso da dupla será nos dias 29 de maio a 02 de junho, no Rally de Erechim, na cidade de Erechim.

O evento valerá pelas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019.