Esteio ganha unidade da Feevale Digital

Esteio ganha unidade da Feevale Digital

A Universidade Feevale inaugurou na última semana, o polo da Feevale Digital em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O espaço, localizado na rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 102, no centro da cidade, recebeu autoridades do município, representantes da Feevale e uma comitiva da Finland University, da Finlândia.

A estrutura propõe apoiar os alunos e abriga as atividades presenciais dos cursos oferecidos: dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnólogos e cinco especializações.

Roberto Cardoso, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade, enfatizou que a Feevale levou para Esteio a experiência de 50 anos. “Temos uma proposta diferente e estamos trazendo a qualidade, a inovação e o empreendedorismo. Nós acreditamos muito que essa comunidade terá um grande sucesso com tudo aquilo que temos a oferecer”, disse.

De acordo com o diretor de Novos Negócios da Instituição, Alexandre Zeni, quando a Universidade decidiu entrar para a modalidade de educação a distância priorizou a qualidade. “Focamos na qualidade de conteúdo, de envolvimento com as estruturas que a Universidade tem, de produção de materiais que compõem todo o contexto da Feevale, mas, principalmente, na forma como trabalhamos para facilitar o aprendizado dos nossos alunos”, explicou.

O coordenador dos cursos de Comércio Exterior, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, André Viana, apresentou o ambiente digital Blackboard e explicou todas as possibilidades que o estudante terá com a ferramenta. “O aprendizado se dá de uma forma muito interativa”, relatou.

Para o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, é uma alegria poder contar com uma das melhores instituições de ensino superior do Estado. “Hoje é um dia de festa para a nossa cidade, que agora conta com uma das melhores universidades do Rio Grande do Sul. Tenho certeza que essa parceria se dará por muito tempo e que a chegada da Feevale irá contribuir, de forma muito grandiosa, com o trabalho feito no nosso município, assim como nós também queremos auxiliar para qualificar e aperfeiçoar cada vez mais o trabalho desenvolvido pela Feevale”, falou.

Gabriel da Silva Pereira, estudante do curso de Relações Públicas, acredita que Instituição ficou mais acessível aos alunos de Esteio. “Ter um polo da Universidade dentro da minha cidade é grandioso. Ficou muito mais fácil, pois agora eu não preciso ir para Novo Hamburgo em casos de pesquisa ou algum auxílio”, contou.

Câmara de Dirigentes Lojistas

As tratativas para o polo no município se iniciaram por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Esteio, associação que disponibilizou o espaço para a Instituição. “Para nós, que representamos o comércio, é uma grande oportunidade, porque, com isso, vem o aumento da renda e a tendência é melhorar a vida de todos”, salientou o presidente da CDL da cidade, Renato Schmidt.

Durante a cerimônia, o reitor da Universidade, Cleber Prodanov, falou sobre a parceria de mais de 13 anos com instituições da Finlândia. “Estamos aprendendo muito com a educação finlandesa. A nossa parceria, baseada em padrões de excelência educacional, impactará positivamente os cursos da Feevale Digital”, afirmou.

Os finlandeses vieram ao Brasil para tratar sobre a realização de programas de pós-graduação lato sensu em conjunto com a Feevale e também sobre possibilidades de cooperação com a Feevale Digital. Participaram da agenda Jarkko Wickström, diretor de Operações da Finland University; Ari-Veikko Anttiroiko, professor da Faculdade de Administração de Empresas e Administração Pública; Anna Alasuutari, gerente de Relacionamento; e Niina Nyyssölä, gerente de Relacionamento em Educação Internacional.

Inaugurações

Na sequência, haverá inaugurações em Igrejinha (16/4), Parobé (17/4), Campo Bom (23/4), Gramado (30/4), Nova Petrópolis (3/5), Sapiranga (7/5), São Sebastião do Caí (8/5) e Montenegro (9/5). No total, foram criados polos em 10 municípios da região. Além disso, já está em funcionamento o polo em Dongguan, na China.

Mais informações podem ser obtidas em www.feevale.br/digital.

A prova para ingresso na graduação pode ser agendada pelo site.

Os cursos ofertados são os seguintes:

Bacharelados:

Administração

Ciências Contábeis

Licenciaturas:

Artes Visuais

História

Letras Português

Pedagogia

Tecnólogos:

Comércio Exterior

Gestão Comercial

Gestão da Produção Industrial

Gestão de Recursos Humanos

Gestão em Serviços

Gestão Financeira

Logística

Processos Gerenciais

Pós-graduação (especialização)

Docência Universitária no Século 21

Enfermagem do Trabalho

Gestão de Processos Industriais

Gestão Esportiva

Multidisciplinar em Saúde Coletiva com Ênfase na Atenção Primária