Estação abre a temporada 2019 do Brasileiro de Rally de Velocidade

Compartilhe:

Neste final de semana, tem a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019, na cidade de Estação.

O 19º Rally de Estação é prova de abertura dos campeonatos Brasileiro de Rally de Velocidade e Gaúcho de Rally de Velocidade.

O evento é organizado pelo ACE Automóvel Clube de Estação. Ele conta com mais de 20 carros inscritos entre as categorias RC2, RC4, RC3 e RC5.

A programação começou ontem (11), com a abertura da secretaria de prova e uma palestra com o navegador Lourival Roldan. Ele foi campeão do Rally Dakar 2017.

Na manhã desta sexta, os pilotos e navegadores realizaram o reconhecimento das especiais. E durante a tarde, às 16h, será a largada do primeiro carro para shakedown.

O cronometro para as disputas abrirá amanhã, às 8h43. Serão percorridos 106,25 quilômetros de trecho cronometrado pelas SS Sicredi – Estação, SS Ipiranga do Sul – Futura, SS Ipiranga do Sul – Nossa Senhora Salete.

O Rally de Estação prosseguirá no domingo, com sinal verde às 7h50 e mais 57,62 quilômetros de trecho cronometrado (SS Erebango e SS São Pauleto).

Para subir ao pódio, pilotos e navegadores deverão fazer o menor tempo ao longo de 163,87 quilômetros nos dois dias de rali.

“Não vou esconder que a ansiedade é grande para essa abertura de temporada”, enfatizou o piloto Luiz Poli. Ele vai competir ao lado do navegador Damon Alencar.

“Essa etapa é conhecida como a Finlândia brasileira, onde ocorre a prova mais rápida do WRC – Campeonato Mundial de Rally”, destacou.

A dupla lutará pelo pódio na categoria RC5, a bordo de um Peugeot 206.

.


Compartilhe: