Empresas do Feevale Techpark estão na 2ª rodada de investimentos da Finep

Empresas incubadas no Feevale Techpark foram selecionadas para a Finep

Três empresas incubadas no Feevale Techpark foram selecionadas preliminarmente para a segunda rodada de investimentos do Programa de Investimento em Startups Inovadoras 2018, da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

A Allexo Tecnologia, a BioIn Biotecnologia e a Criativando Decor participarão da próxima fase do edital, que contempla startups de todo o Brasil.

O objetivo dessa seleção pública é fortalecer o Fortalecer o Sistema de Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do apoio às empresas brasileiras nascentes de base tecnológica.

“Isso mostra que elas estão sendo preparadas, neste momento de aceleração pelo qual estão passando, para que possam trabalhar na parte de gestão e de empreendedorismo, na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado”, afirma a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

Sobre as empresas selecionadas

Allexo Tecnologia: empresa de tecnologia voltada para o desenvolvimento de soluções IoT (Internet das Coisas) para os segmentos industrial, comercial e automação predial.

BioIn Biotecnologia: empresa de biotecnologia e TI (Tecnologia da Informação) que atua no setor agrícola, com foco no monitoramento e controle biológico de pragas agrícolas.

Criativando Decor: empresa que apresenta uma plataforma que conecta criativos a arquitetos e demais profissionais que precisam de produtos personalizados. Além da conexão, cuida de toda a parte de produção, cobrança e entrega dos produtos para clientes.