Dupla gaúcha é campeã em um dos rallys mais tradicionais do Brasil

Na sua estreia em um dos rallys mais tradicionais do Brasil, uma dupla gaúcha conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Super Production dos UTVs.

A 21ª edição do RN 1500 aconteceu no sertão e no litoral do Rio Grande do Norte. Os pilotos passaram pelas cidades de São Miguel do Gostoso, Assu e Currais Novos.

O piloto Roberto Keller, de Santa Cruz do Sul, faz parte da equipe Trancos & Barrancos e o navegador Marcelo Ritter, de Santana do Livramento, tem apoio da Comunicação 4×4.

A dupla participou do RN 1500 com a Território Motorsport e competiu com um Can-Am Maverick X3 preparado pela equipe.

No total, cerca de 100 veículos entre motos, UTVs e quadriciclos participaram da competição. Ela contou com diferentes tipos de terreno, muita água e lama. O roteiro técnico desafiou e divertiu os competidores.

Da estreia ao título

Estreantes no RN 1500, a intenção da dupla era conhecer a prova e se aperfeiçoar no Rally Cross Country.

“Mas aí vencemos duas das quatro etapas e o primeiro lugar no pódio da categoria ficou cada vez mais possível, então fomos evoluindo a cada dia até conquistar o título”, disse Ritter.

Keller tem no currículo a experiência de competir em um Rally dos Sertões pela modalidade de Cross Country, mas Ritter  tudo era novidade. Ele veio do Rally de Regularidade.

“Estrear com título no Cross Country é sensacional. A prova foi muito boa e participar com a Território Motorsport foi incrível.”

“Valeu cada minuto no RN fora o aprendizado, pois a navegação é difícil e no Cross Country a concentração é fundamental”, completou Ritter.

De olho no título brasileiro

A prova do RN 1500 foi válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O objetivo da dupla é conseguir patrocínio para participar do restante do campeonato e conquistar o título brasileiro da modalidade.

Além do RN 1500, o campeonato nacional terá provas no Jalapão (TO), Lages (SC), Campo Grande (MS). Mas a final  será realizada no Rio Grande do Sul.

“Estamos em busca de patrocínio para competirmos nas demais etapas do Campeonato Brasileiro e buscar esse título nos UTVs”, ressaltou  Keller.

“O rally é uma paixão, mas que demanda custos para participarmos das provas, então vamos buscar empresas parceiras que queiram apoiar o esporte e levar a sua marca para competir nessas aventuras junto com a gente”, completou.

A próxima competição da dupla será a abertura do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4, que acontece no dia 27 de abril  em Tapes.