Dois jovens são mortos a tiros em bar de Nova Hartz; suspeito é preso

O caso ocorreu na rua Ajuricaba, no bairro Primavera, envolveu um grupo de cinco jovens, que estava em frente a um bar. Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o crime.

Um duplo homicídio, a tiros, chocou os moradores de Nova Hartz, no Vale do Paranhana. O caso ocorreu na madrugada domingo (14). O homem que fez os disparos foi preso pela Polícia Civil.

O caso ocorreu na rua Ajuricaba, no bairro Primavera, envolveu um grupo de cinco jovens, que estava em frente a um bar. Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram o crime.

O vídeo mostra um homem chegando em um Chevrolet Celta. Ele estaciona o veículo na rua entra no estabelecimento comercial. Ele compra uma cerveja e volta até o carro, de cor branca.

Momentos depois, ele sai do veículo e fica parado perto dos jovens. Ele caminha até o grupo, que ficou o tempo todo em frente do bar, aponta a arma e atira 12 vezes com uma pistola calibre .380.

Felipe Rolim Stein, 21 anos, e Juliezer dos Santos Pereira, 20, foram atingidos pelos disparos. Eles morreram ainda no local do tiroteio. Os outros três amigos conseguiram escapar, correndo, dos tiros. Eles não foram baleados.

Tulio Rosa dos Santos, 30, identificado como autor dos tiros foi preso ainda durante a madrugada, conforme a Polícia Civil. Ele tentava deixar a cidade após o crime, indo em direção à rodovia ERS-239. Santos foi capturado por uma guarnição da Brigada Militar, que foi informada da fuga do suspeito.

Após ser preso, Santos foi levado até a delegacia de Taquara. Ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Apesar de ter porte de arma, o registro estava vencido. Santos já tinha passagem pela Polícia por porte ilegal de um carregador de pistola.

O autor do duplo homicídio não prestou depoimento à Polícia Civil. Em uma conversa informal, ele apresentou falas desconexas e não apresentou motivos para atirar contra as vítimas. O suspeito não apresentava estar drogado ou bêbado quando foi preso.