Defesa Civil recebe doação de estofados produzidos em Picada Café

Defesa Civil do Estado recebeu a doação de 30 sofás produzidos em Picada Café

A Defesa Civil do Estado recebeu a doação de 30 sofás (dois e três lugares) e 10 vira-camas, produzidos em Picada Café.

Durante duas sextas-feiras, no horário de folga, cerca de 40 funcionários de três filiais da empresa Rincão dos Sofás de Picada Café se reuniram para produzir os estofados.

A ação mobilizou diretores, funcionários da fábrica e vendedores. A empresa entrou com a infraestrutura (alimentação, transporte, energia elétrica), os funcionários com a mão de obra e os fornecedores com a matéria-prima.

Ao todo, foram produzidos 30 jogos de sofás de dois e três lugares, além de 20 vira-camas. Metade do material produzido foi encaminhado diretamente para a Defesa Civil.

A outra parcela será comercializada e o valor total convertido para compra de cestas básicas e materiais de higiene, que posteriormente também serão entregues na Central de Doações.

Conforme o gerente industrial, Marcio Kronbauer, a ideia surgiu em uma reunião da diretoria e os funcionários decidiram participar.

“A empresa pretende realizar esta ação anualmente e repassar as doações para a Defesa Civil”, completou.

Os estofados novos produzidos em Picada Café já têm destino e serão repassados às vítimas de enchentes e entidades assistenciais.

A Central de Doação recebe diariamente alimentos não perecíveis, roupas, meias, calçados, cobertores, materiais de higiene e limpeza. Exceto móveis e eletrodomésticos usados.

O material é selecionado, embalado e entregue para prefeituras, entidades assistenciais e vítimas de enchentes.

Onde entregar

Central de Doações

Avenida Borges de Medeiros, 1.501 (Centro Administrativo do Estado)

Bairro Praia de Belas

Porto Alegre

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Informações: (51) 3288-6781 e 3212-2675

A Defesa Civil conta com equipe para recolher doações em grande quantidade. O serviço pode ser agendado por um dos telefones acima ou pelo e-mail relaçõ[email protected]