Defesa Civil de Porto Alegre emite alerta de chuva forte nas próximas horas

Em situações de emergência a Defesa Civil pode ser acionada através do telefone 199. O número do Corpo de Bombeiros é o 193.

A Defesa Civil de Porto Alegre está de sobreaviso para a possibilidade de temporal em Porto Alegre nas próximas horas. Conforme o órgão, um monitoramento das condições meteorológicas está sendo realizado em conjunto com os órgãos de proteção de municípios próximos e do Estado.

O alerta é para a possibilidade de chuva forte e ventos moderados em Porto Alegre. Há risco, conforme a Defesa Civil do Estado, para tempo severo em várias regiões do Rio Grande do Sul.

Conforme o coordenador-geral de Proteção e Defesa Civil do Município de Porto Alegre, coronel Adriano Krukoski, a medida foi adotada em virtude da análise realizada junto à Defesa Civil Estadual e das previsões dos sites oficiais de meteorologia. “Nestas condições, é preciso redobrar os cuidados ao transitar em vias e locais abertos”, diz.

Em situações de emergência a Defesa Civil pode ser acionada através do telefone 199. O número do Corpo de Bombeiros é o 193.

Como proceder em caso de temporal

  • Caso o evento se confirme, mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de publicidade;
  • Abrigue-se em local seguro;
  • Desligue equipamentos da rede elétrica
  • Em caso de emergência, acione a Defesa Civil através do telefone 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelo fone 193.