Dado Bier do Bourbon Country aposta em novo menu

A Dado Bier sempre foi conhecida pela variedade de preparos servidos. O restaurante conta com buffet de saladas, pratos quentes, grelhados, sushi e sobremesas. Buscando ainda mais personalidade para a gastronomia da Dado Bier Bourbon Country, foi criado um novo menu, com o objetivo de deixar os novos cardápios apenas com os pratos campeões.

Apostando em um menu repleto de clássicos, a nova empreitada também reconceitua e moderniza a Dado Bier. Para que isso pudesse ser feito e até chegar no processo de finalização, os chef’s Anderson Burgard, Rodrigo Krischke e Manoela Bertaso, contaram com a contribuição de Leonardo Magni e Liliana Andriola, do Mandarinier Gastronomia.

“Queremos que as pessoas, quando vão na Dado Bier, comam algo e fiquem se lembrando disso. Quando elas voltarem ao restaurante, saberão que vão encontrar esse mesmo prato e desfrutar novamente do preparo com o mesmo padrão de qualidade. Essa ideia veio, principalmente, pois notamos que os pratos mais lembrados pelos nossos clientes eram o nossos “clássicos”, por exemplo: o pudim, costelão, pastel, polenta, entre outros. Esses eram os pratos mais queridos por todos e que ficavam na memória”, pontua Manoela Bertaso, chef de cozinha e uma das responsáveis pela criação do novo menu.

Essa renovação de cardápio traz diversas novidades, mas todos alinhados com a essência Dado Bier, realçando os sabores de cada ingrediente. “Acho que a maior inspiração para esse menu foi criar e selecionar pratos que estivessem muito alinhados com a essência da Dado Bier. Trazer pratos do “comfort food”, que fiquem na memória afetiva dos clientes”, completa, Manoela.

Leonardo Magni e Liliana Andriola, que comandam o contemporâneo restaurante Mandarinier em meio à boemia do bairro Cidade Baixa, contam que deixaram de lado os molhos mais pesados.“ A coxinha da asa com molho oriental e amendoim, a almôndega de frango com molho vermelho e mussarela de búfala e a opção de vegetariana sem lactose, a moranga assada com molho romesco, sem dúvidas são opções que vão cair no gosto do público e realçam o sabor natural dos ingredientes”, conta a dupla.

Para quem quiser conferir de perto, a Dado Bier do Bourbon Country abre diariamente a partir das 12h para o almoço e às 19h para o jantar. O preço do buffet é de 47,90 de segunda a sexta-feira e sábados, domingos e feriados 65,90. O buffet infantil fica por 22,00 e o restaurante conta com Espaço Kids.