CTR Turismo e Câmbio inaugura no Bourbon Country sua sexta unidade

A CTR Turismo, dentro de seu projeto de expansão, promove a inauguração de sua sexta unidade no shopping Bourbon Country, em Porto Alegre.

Bruno Oliveira (e), Direta Diego Oliveira (d) e Marcelo Oliveira (c). Foto: Nádia Colling/Divulgação

A CTR Turismo, dentro de seu projeto de expansão, promove a inauguração de sua sexta unidade no shopping Bourbon Country, em Porto Alegre. A parceria com o BS2 (antigo banco Bonsucesso), também promete alavancar a parte de câmbio da CTR. A empresa projeta faturar R$ 120 milhões no próximo ano.

“Fizemos uma parceria com o BS2, que é um banco digital de São Paulo e que, inclusive, se tornou patrocinador master do Flamengo. O BS2 mudou seu foco e se transformou em um banco digital e de câmbio. Acreditamos que essa parceria aumente nosso número de serviços aos clientes, como: novos investimentos, abertura de contas, etc” , comenta Marcelo Olivera, sócio da CTR.

Fundada há 15 anos pelos sócios e amigos Marcelo Olivera e Javier Palleiro, a CTR inaugurou sua primeira unidade em Porto Alegre e a segunda no interior do Estado, em Caxias do Sul. Hoje, os filhos de Marcelo, Diego e Bruno Olivera, ajudam o pai a tocar o negócio.

“A empresa nasceu da expectativa da mudança do Brasil no cenário internacional e da certeza que somos um país que deve e pode estar entre os cinco principais países do mundo. Foi neste momento que juntamente com Javier Palleiro decidimos vir para o Brasil e nos instalar primeiramente em Porto Alegre e, em segundo lugar, em Caxias do Sul, por considerarmos ser uma das principais cidades em matéria de crescimento do país. Os nossos filhos sempre fizeram parte do nosso trabalho. Cresceram estudando e trabalhando conosco.”

Profissionais para desburocratizar viagens

Na visão da CTR, em um mundo cada vez mais globalizado, onde pessoas de todas as nacionalidades viajam por todos os cantos do globo, a ajuda de profissionais do turismo torna-se necessária, seja para reservar hotel, carro, ver questões burocráticas ou auxiliar com a compra de moeda estrangeira.

A expansão da CTR acontece após uma retração de dois anos (2015 e 2016) do setor, devido à instabilidade política e econômica no Brasil, com recuperação nos anos de 2017 e 2018. Segundo dados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o crescimento foi de 26%. Números da entidade expõem o panorama: no ano de 2016, 954 mil Brasileiros viajaram para o exterior, já em 2017, o número subiu para 1,2 milhões.