Croasonho entra na onda dos memes

O que começou com um áudio de WhatsApp contando as peripécias de um almoço escolar acabou tornando-se um meme viral que transformou o menino Pierre Silva Chagas, 15 anos, celebridade, não só na cidade de Alvorada (RS), mas em todo o Brasil.

Aproveitando a disseminação da brincadeira, a rede Croasonho entrou no clima e convidou o estudante para promover a sua campanha de Páscoa “3 croas para mim” realizada na semana passada.

Na ação, os clientes compravam três croasonhos salgados M e ganhavam três croasonhos doces P.

Nessa segunda-feira (22), o post tinha mais de 140 mil visualizações no Instagram. No Facebook, a postagem já tinha alcançado 1,8 mil curtidas, mais de 600 comentários e quase 400 compartilhamentos.

“A ação de Páscoa estava planejada há um tempo, porém, esse áudio acabou viralizando e enxergamos uma oportunidade de fazer um link com a promoção, já que o garoto fala sobre as três conchadas de galinha e toda a promoção baseia-se no conceito do cliente comprar três croasonhos e ganhar outros três. Uma versão adaptada e parodiada da narração de Pierre era a forma perfeita de atingir um grande público”, conta Lucas Souza, Coordenador de Equipe da Batuca, agência responsável pelo atendimento da Croasonho.

“Para produzir conteúdo digital e viral, a marca precisa conhecer e entender o seu consumidor. O brasileiro já é naturalmente criativo. Nosso objetivo é unir essa facilidade em desenvolver com o marketing, aplicando em nossas redes”, explica Christiano Evers, Diretor de Marketing do Grupo Halipar, holding que detém a marca Croasonho.

Mesmo com um grande número de lojas concentradas no Rio Grande do Sul, a Croasonho buscou levar o áudio além, divulgando para toda a sua rede e chegando aos outros 11 Estados que contam com franquias.

“O mais importante para a campanha funcionar foi o timing. Utilizando o meme enquanto ainda está fresco na cabeça das pessoas faz com que haja uma reação positiva do público. As redes sociais são uma importante ferramenta, e falar a mesma língua que os usuários é essencial para se destacar no mercado”, finaliza Lucas.

Sobre a Croasonho

Fundada em 1997 com o nascimento da receita do Croasonho, a marca potencializou-se no mercado gastronômico destacando-se por Croasonhos artesanais com massa crocante e recheios surpreendentes. Vislumbrando difundir e expandir o negócio, em 2009 foi criado o sistema de franchising, que remodelou a empresa e a fez expandir rapidamente entre as principais cidades do Brasil. Com seu modelo de negócio inovador, a rede soma milhares de #croalovers apaixonados pela marca.

Sobre a Halipar

A Halipar abriga mais de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação.