Confirmados 85 casos de dengue em Porto Alegre

Porto Alegre tem confirmados 85 casos de dengue no ano, conforme Boletim Epidemiológico semanal divulgado pela SMS Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, do total, seis foram contraídos fora da cidade e 79 na Capital. Desses 79, a maioria está localizada no bairro Santa Rosa de Lima. Seis casos são do bairro Jardim Floresta.

No ano, a Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da SMS recebeu 234 notificações de suspeita da doença. Noventa e um casos foram descartados, 58 continuam em investigação, aguardando resultado dos exames laboratoriais.

O Boletim também informa que em relação à chikungunya foram notificados 15 casos suspeitos entre moradores de Porto Alegre. Mas um caso é importado, paciente tem histórico de viagem ao Rio de Janeiro.

Nove foram descartados e cinco aguardam resultado de exames. Em relação à infecção por zika vírus, foram notificados cinco casos entre moradores da Capital, sendo que um foi descartado e quatro aguardam resultado de exames.