CMPC apoia Caravana das Artes e do Esporte em Rio Grande

A semana está repleta de cultura, esporte e aprendizado no município de Rio Grande. Com o apoio da CMPC, a cidade recebe a Caravana das Artes e do Esporte na área externa da Praça Saraiva. No local, foi montada a Arena Caravana.

A inauguração oficial aconteceu ontem (22), enquanto os atendimentos para as crianças e professores vão até quinta-feira (25), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

De acordo com a organização, a edição deve atender cerca de três mil crianças do Ensino Fundamental da rede pública de ensino.

E também oferece formação especializada para os profissionais da educação, arte e cultura. Com o objetivo de incluir ou ampliar a utilização do esporte e da arte como ferramenta educacional.

Além de atividades lúdicas, o evento realiza sessões de cinema dos filmes clássicos das Disney e conta com a presença dos personagens Mickey e Pateta.

Foto: Divulgação

O diretor geral da CMPC, Mauricio Harger, ressalta que apoiar a Caravana é muito mais do que investir em educação. Para o executivo, é proporcionar uma oportunidade de futuro para todas as crianças do projeto.

“Esta iniciativa deixa um legado educacional para Rio Grande, visto que colabora na formação de professores e alunos”, afirma.

“Apoiar a Caravana é contribuir para que todos tenham a oportunidade de aprender por meio da cultura e do esporte”, completa.

Dentro da Arena foram montadas três tendas de artes, incluindo o Cinema Caravana, e oito estações de esportes.

A ação tem, ainda, a presença de professores voluntários já capacitados em outras edições, atletas renomados, como a medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei Ana Moser.

O evento será encerrado na quinta-feira, às 19h30, com a diplomação dos professores e também uma sessão de cinema aberta ao público.

De acordo com a organização, serão exibidos clássicos da Disney.