Cirurgião dentista é preso, suspeito de matar a esposa no Litoral Norte

Um cirurgião dentista foi preso pela Polícia Civil por crime de feminicídio. Conforme as investigações, ele é suspeito de matar a esposa em Imbé, no Litoral Norte

Um cirurgião dentista de 65 anos foi preso pela Polícia Civil por crime doloso contra a vida. Conforme as investigações, ele é suspeito de matar a esposa em Imbé, no Litoral Norte. O corpo da vítima, Margarete Rodrigues Schuch, 56, foi localizado às margens da RS-786.

Delcio José Schuch, 65 anos, foi preso por feminicídio na FreeWay, em Santo Antônio da Patrulha. Ele teria, de acordo com o delegado de Imbé, Antônio Carlos Ractz Jr, matado a esposa na rua Edith de Lourdes, no bairro Santa Terezinha.

“A vítima teria sido morta à noite, com disparo de arma de fogo calibre .38 na região temporal direita”, ressaltou o delegado. Diligências foram realizadas e provas foram colhidas no local. Depois de assassinar a esposa, ele abandonou o corpo na beira da rodovia. A vítima foi encontrada por volta das 7h da manhã do dia 27 de março por um ciclista.

Acusado viajava para encontrar a mãe

Delcio já havia sido interrogado pela Polícia Civil quatro vezes. Os policiais desconfiaram da versão do acusado, que entrava em aparente contradição. Durante as investigações, os policiais descobriram que Margarete era vítima de abusos físicos e psicológicos do marido.

Na noite de ontem (2), Delcio foi preso enquanto viajava para São Leopoldo. Ele pretendia visitar a mãe, que mora na cidade. Só não esperava que a Justiça tivesse expedido um mandado de prisão preventiva contra ele. O suspeito do assassinato de Margarete foi encaminhado à Penitenciária de Osório.

Uma perícia foi feita na casa em que o acusado vivia com a companheira há cerca de 20 anos. Um carro e um celular do suspeito foram apreendidos e serão periciados. Uma bala foi encontrada em uma parede da casa. Uma perícia deve apontar se ela é o projétil que matou Margarete.