Circuito de Tênis Gaúcho recebe inscrições para a segunda etapa

Depois da abertura da temporada 2019 em Pelotas, o Circuito de Tênis Gaúcho, apresentado por Stihl, terá a segunda etapa realizada na Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), em Porto Alegre. O torneio tem data programada para o período entre 11 e 14 de abril. As inscrições permanecem abertas até a próxima segunda-feira, dia 8, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .

Vale lembrar que a ALJ é a atual campeã do Ranking de Clubes, ainda que a disputa por esta colocação não seja o principal objetivo. O mais importante, na avaliação dos responsáveis pelo departamento de tênis do clube, é participar de um evento onde fica evidente a oportunidade de iniciação ao esporte, especialmente para a garotada que está começando. Por isso o Circuito de Tênis Gaúcho conta com um regulamento diferenciado, como por exemplo a proibição da inscrição de jogadores que ocupam as primeiras posições do ranking estadual. Além disso, os tenistas são distribuídos em grupos na primeira fase, evitando a disputa de apenas uma partida, no caso de derrota na primeira partida.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da CVI (Coca-Cola) e apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.