Briga em bar termina com homem morto pelo irmão em Cruz Alta

De acordo com a polícia, vítima foi alvejada na cabeça pelo próprio irmão em Cruz Alta. E a mãe dos dois informou o autor dos disparos.

Um homem de 48 anos foi morto com um disparo de arma de fogo na noite domingo (7), em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, o principal suspeito é o irmão da vítima.

O crime ocorreu em um bar na rua Orquídea, no bairro Acelino Flores, por volta das 20h. Pedro da Silva Matos e o irmão Francisco estariam no estabelecimento comercial. Em certo momento, teriam se desentendido.

O irmão teria deixado o local e, já a alguns metros de distância, teria feito um disparo contra Pedro. A vítima, que portava uma faca, morreu na hora, atingida por um tiro na cabeça.

A mãe da vítima e do acusado presenciou o crime. Mesmo em estado de choque, foi ela que informou a Brigada Militar a autoria do homicídio.

Buscas foram realizadas para prender Francisco da Silva Matos, mas ele fugiu e não foi capturado. Não há informações sobre o motivo da discussão entre os dois. A princípio, a motivação seria fútil, tendo em vista que ambos teriam ingerido bebida alcoólica antes do crime.

A realização de perícia na cena do crime demorou mais de duas horas para ser realizada. Uma equipe do IGP (Instituto-Geral de Perícias) de Santo Ângelo foi deslocada até a cidade. A necropsia será realizada somente nesta manhã.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.