Braskem recebe visita de moradores no Polo de Triunfo

Na manhã do último sábado (6), a Braskem mais uma vez abriu a suas portas para receber a visita da comunidade em Triunfo. Um grupo formado por moradores locais e membros do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Petroquímico de Triunfo visitou a empresa, onde teve a oportunidade de entender melhor parte de suas operações, iniciativas de segurança e ações de preservação ambiental. O encontro contou com a participação do diretor de Relações Institucionais, João Ruy Freire, e técnicos da companhia.

Na ocasião, foram explicados alguns dos processos operacionais e de segurança previstos nas unidades da Braskem no Polo, como o Decomp, ocorrido no último mês e percebido por parte da comunidade. O processo foi acionado para corrigir a operação de um reator de uma das plantas de polietileno.

Os visitantes também puderem realizar perguntas e esclarecer dúvidas ao longo do encontro. Moradora da Vila Tomaselli em Triunfo, Valdomira Kuniyoschi aprovou a iniciativa da Braskem em receber a comunidade. “Gostei muito dessa interatividade que a empresa se dispõe a ter conosco. É uma boa forma de termos informações a respeito do que acontece no Polo.” Ao final do encontro, um ônibus conduziu os visitantes para uma visitação guiada em parte das plantas da empresa no complexo petroquímico.