Bicampeão!!!! Grêmio vence nos pênaltis e conquista título invicto do Gauchão

Foi uma noite emocionante. O Grêmio venceu o Inter nos pênaltis por 3 a 2 após mais um empate sem gols na partida de volta da decisão do Gauchão e se sagrou Bicampeão Gaúcho invicto. Somando os dois Gre-Nais decisivos, foram mais de 180 minutos de disputa e nenhuma equipe conseguiu balançar as redes no tempo normal. Na cobrança de penalidades. Tardei, Matheus Henrique e André converteram para o Grêmio e o goleiro Paulo Victor pegou três penalidades Coloradas cobradas por Camilo, Cuesta e Nico López.

Depois de 54 anos o Grêmio voltou a ser campeão estadual invicto e a defesa Tricolor na edição de 2019, que levou apenas um gol em toda disputa, tem o melhor desempenho da história do campeonato.

O Gre-Nal começou muito antes do apito inicial do árbitro Jean Pierre Lima. Pelo lado Tricolor, havia dúvidas sobre a presença de Luan na equipe, o que não se confirmou, apesar do meia ter entrado no time na segunda etapa. Pelo lado Colorado, o mistério envolvia Rodrigo Dourado. O volante fez tratamento intensivo para se recuperar de lesão e acabou indo a campo e jogando os 90 minutos.

Desde o início do primeiro tempo o jogo foi intenso. Com muitas disputas acirradas e vários lances ríspidos de parte a parte, a força física e vontade dos jogadores era evidente e, mesmo com mais uma partida que terminou sem gols, nenhum torcedor conseguiu sossegar enquanto a bola esteve rolando. O Grêmio poderia ter definido o campeonato ainda no tempo normal, quando o árbitro do jogo, auxiliado pelo VAR, marcou pênalti em Cortês. O centroavante André bateu e Marcelo Lomba pegou.

Pois o destino decidiu que caberia justamente a André bater, novamente, uma penalidade e, ao marcar o gol, dar o título de bicampeão ao Grêmio. E se o avante teve importância na conquista, o arqueiro foi tão ou mais decisivo.

Paulo Victor, a quem recaiu a difícil tarefa de substituir o ídolo Marcelo Grohe, foi perfeito durante as finais, sendo muito exigido na primeira partida no Beira-Rio, e foi heroi ao pegar nada mais nada menos que três penalidades do Inter.

Com o título assegurado, a torcida que lotou a Arena fez a festa e Renato Portaluppi levantou mais uma taça. Com a irreverência de sempre, o treinador Tricolor disse que já está cansado, cansado de fazer volta olímpica e ganhar títulos.