Balaio de Palha tem show nesta sexta no Joy Storm Pub

O grupo Balaio de Palha se apresenta nesta sexta-feira (12), às 21h30min, no Joy Storm Pub, na avenida Otto Niemeyer 1.089, na Zona Sul de Porto Alegre.

Balaio de Palha é formado por quatro músicos com gostos e raízes musicais distintas, que abrange várias culturas do folclore internacional.

Johnny & Zé do Banjo já apresentavam um trabalho de pesquisa folclórica no violino e banjo americano desde 2015, fazendo apresentações na região metropolitana de Porto Alegre, serra e litoral gaúcho.

Em 2017, um novo integrante, Bruno Bernardo na percussão, viria agregar novas possibilidades para a dupla, seguindo pelo mesmo caminho percorrido até então.

Em 2019, a chegada de Tales Melati foi essencial para a criação de uma nova proposta, com outro nome, “Balaio de Palha”.

O grupo apresenta o trabalho desenvolvido durante estes anos, mas com a adição de novos elementos, como flautas irlandesas, gaita galega, hurdy gurdy ou viela de roda. Balaio de Palha é a figura daquilo que carregamos, o alimento, a bebida, o trabalho.

A figura representa algo universal, que fora usado por anos em várias tribos e comunidades, das mais diversas condições sociais, mostrando que o elemento é aquilo que permeia dentre o povo.