Avião da Força Aérea Brasileira cai em sítio de Viamão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto conseguiu se ejetar da aeronave no momento em que perdeu altitude.

Uma aeronave pertencente à FAB (Força Aérea Brasileira) caiu, na tarde desta sexta-feira (5), em Viamão, na região metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e o co-piloto conseguiram se ejetar da aeronave no momento em que perdeu altitude.

O acidente aeronáutico ocorreu em uma área de sítio. O caça teria apresentado uma falha e os pilotos se ejetaram. A aeronave caiu em uma área de campo, sem atingir área habitada, na localidade de Passo do Hilário. A região fica em Águas Claras, interior de Viamão. O local da queda fica perto do pedágio da ERS-040.

O piloto não se feriu durante o procedimento de deixar a aeronave, um AMX A-1B. O caça, que estava sendo usado em um voo de instrução, pegou fogo após o impacto no solo.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o atendimento da ocorrência. As causas da queda da aeronave ainda são desconhecidas.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado. Uma equipe foi deslocada para o local da queda.