Associação Comercial de Porto Alegre homenageia Clóvis Tramontina

A Associação Comercial de Porto Alegre realizou nessa terça-feira (16) a 5º edição do Menu POA, com uma homenagem ao empresário Clóvis Tramontina, Presidente do Conselho de Administração da empresa.

Durante a homenagem o empresário compartilhou um pouco de sua trajetória e contou como administra o seu negócio e sua vida como cidadão. O empresário destacou a importância dos oito mil funcionários para o negócio acontecer. “Acredito que a empresa precisa oportunizar aos seus funcionários fazer sua vida na empresa. Crescer com ela”, afirma Clóvis Tramontina.

Ao ser questionado sobre a realização de um sonho, o empresário revelou “Ver a Tramontina ser reconhecida mundialmente, e ver os talhares da marca na mesa dos chineses”, falou o presidente do Conselho Administrativo.

O empresário revelou alguns dos norteadores de sua gestão, entre eles a simplicidade aliada à forma objetiva e direta de resolver determinadas situações. “Com um pouco de boa vontade conseguimos resolver muitas coisas.”, comenta.

O presidente do Conselho revelou ainda que para empreender é necessário correr riscos e ser persistente. “Quando você acredita num projeto, não se pode na primeira dificuldade quer mudar ou desistir”, comenta. Ele cita um exemplo, “Nós temos unidades que levaram 20 anos para ter uma maturação. Esse é um aprendizado”, e revela que o fracasso é um dos seus grandes medos. “Por que o fracasso não é tu fracassar, é um projeto que leva um monte de pessoas contigo que não tem nada haver com isso, que embarcaram em um sonho teu”, completa o empresário.

O presidente da Associação Comercial, Paulo Afonso Pereira destacou a importância de prestar a homenagem. “Nossa função é entre outras, não só apoiar e incentivar através de movimentos empresariais como um todo, mas sim, destacar figuras como o Clóvis Tramontina que fazem isso há muitos anos de uma maneira eficiente e com resultados”, complementa Paulo Afonso.

Além da homenagem, na ocasião o gerente comercial, trade marketing e logística da Pirahy Alimentos, Carlos Ely Júnior apresentou a campanha social “Fazer o bem tem um gostinho especial”. A cada quilo de arroz Prato Fino e suas variações vendido, R$ 0,25 será doado ao Hospital da Criança Santo Antônio, pertencente ao Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

O Menu Porto Alegre promove palestras e debates sobre temas que impactam no desenvolvimento da cidade e da sua população, como perspectivas, empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade entre outros assunto.